quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Fundação Inter de Parnaíba leva pão e leite para famílias carentes de Parnaíba e Ilha Grande

Serão contempladas com o projeto 180 famílias do bairro São Vicente de Paula, Portinho, Lagoa da Prata e Fazendinha, em Ilha Grande.
Presidente da Fundação Inter, Edilson Garcês, fez a entrega dos
donativos ontem pela manhã (19) em Lagoa da Prata
Por meio do projeto Leite na Mesa, da Fundação Inter de Parnaíba, famílias carentes de Parnaíba e Ilha Grande passarão a receber a doação de leite e pão. A primeira distribuição aconteceu ontem (19), na comunidade Lagoa da Prata. Os donativos foram entregues pelo presidente da Fundação Inter, Edilson Garcês, que empreende na região uma série de projetos beneficentes que envolvem doação de alimentos, educação infantil, prática esportiva para os jovens e futuramente atendimento a pacientes com câncer.
Casa em Lagoa da Prata onde foi entregue a sacola com leite e pão
Ao todo são 180 famílias cadastradas no projeto Leite na Mesa, sendo 50 nos bairros Portinho e São Vicente de Paula e 40 na Lagoa da Prata e na Fazendinha, em Ilha Grande. A entrega será feita às segunda, quarta e sexta-feira por equipes voluntárias da instituição que percorrerão os bairros fazendo a distribuição para as famílias. Garcês conta que os alimentos foram doados a Fundação Inter por uma empresa de Teresina e que os mesmos serão semanalmente repassados para as comunidades citadas. “A Fundação Inter é uma instituição beneficente que chega em Parnaíba para desenvolver uma série de ações entre as pessoas mais carentes, que necessitam do nosso apoio. Estamos aqui para melhorar a qualidade de vida das famílias na medida do possível”, ressalta.

Creche integral
A instituição também disponibiliza uma creche de tempo integral para que as mães que trabalham fora e que não podem pagar por uma creche particular ou uma babá, possam ter onde deixar os filhos. A matrícula é gratuita e não há mensalidade e nenhum custo para as famílias.
O prédio está situado na Avenida São Sebastião, com professores qualificados e estrutura para receber 400 crianças. Os interessados em matricular os filhos podem entrar em contato pelo telefone (86) 99919-1834.


Por Luzia Paula
JORNAL DA PARNAIBA 

Nenhum comentário: